Ele promete firmar o seu andar.

'' O Senhor Deus é a minha força, Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas onde estarei seguro. ''
(Habacuque 3.19)

Você sabia que Deus dá a você pés como os de um veado selvagem? Habacuque nos mostra este quadro - pés que são capazes de escalar montanhas íngremes, pés firmes mesmo quando o caminho é escorregadio. Deus dá a você pés seguros para os lugares íngremes e escorregadios em sua vida - quando você tem de lidar com coisas difíceis, quando você enfrenta uma tentação muito forte, para aqueles momentos quando a vida é áspera. Deus dá a você a força para permanecer firme e corajoso quando as coisas ficam ruins.
Mas talvez Deus não dê a você esses pés firmes automaticamente, como um milagre instantâneo. Talvez você tenha de sentir o que é escorregar e quase cair, especialmente se você começa a subir a montanha por si mesmo. Até mesmo Habacuque disse: ''Quando ouvi tudo isso, fiquei assustado, e os meus lábios tremeram de medo. Perdi todas as forças e não pude ficar de pé'' (Hc 3.16). Você pode encarar os seus tropeços como presentes de Deus. Ele está mostrando que você é incapaz de vencer sem ele. Se você começa a cair, isso é um pequeno lembrete de que pés firmes não são um produto de sua própria força interior. Esses pés vêm da fé em Deus e em seu Espírito, que vive dentro de você.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Ele promete firmar o seu andar."

Postar um comentário