Ele promete ser justo.


'' Porque ele vem governar a terra! Ele governará os povos do mundo com justiça e de acordo com o que é direito. '' (Salmos 98.9)

Quantas vezes você se queixou com alguém: ''Ei, isto não é justo!'', quando alguém que não estudou nem metade do que você estudou para o teste de história recebe uma nota melhor; quando você tem de estar em casa às onze horas, mas todos os seus amigos podem ficar fora até a meia-noite; quando a sua irmãzinha começa a usar maquiagem alguns anos mais cedo do que quando você começou?
A vida não parece ser justa. Especialmente quando você olha para o mundo à sua volta - assassinos que não vão para a prisão por causa de tecnicalidades legais, criancinhas inocentes que são machucadas por pessoas em quem confiam, pessoas mortas por motoristas bêbados. Algumas vezes, você pode pensar que Deus não se preocupa com justiça.
É claro que ele se preocupa. O que acontece é que, quando ele olha essas coisas, ele vê um quadro muito maior do que o que você vê. Ele vê, num relance, do começo dos tempos até o fim dos tempos. Ele sabe o que está reservado para as pessoas que decidem machucar outras e para as pessoas inocentes que sofrem por causa delas. E ele também não vai favorecer alguns. A única coisa que vai evitar que as pessoas recebam exatamente o que merecem será a misericórdia que Jesus oferece. Essa misericórdia estará disponível para aqueles que confiam nele.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Ele promete ser justo."

Postar um comentário