Ele promete não deixar você ser tentado além das suas forças.

'' Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair. As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela. '' (1Coríntios 10.12-13)

Antes de uma respiração pesada e de um lugar para sentar, há uma porta, um caminho pelo qual sair. Antes que haja um teste de um amigo ao seu lado para que você ''cole'', há uma janela aberta para o estudo. Às vezes, as tentações podem ser quentes demais para você lidar com elas sozinho, porque você andou fazendo desvios do caminho - andou por lugares onde Deus esta alertando você para que voltasse, que confiasse nele, que saltasse com o pára-quedas de proteção dele.
Se você conseguir aprender a evitar a tentação quando ela é apenas um chuvisco, antes que ela se torne uma chuva forte que atinja você por todos os lados, você vai achar a vida muito mais fácil, a culpa muito mais rara e vai encotnrar o sentimento de proteção e afeto de viver debaixo do guarda-chuva de Deus.
Ele sempre oferece uma saída para você, de novo e sempre de novo, bem antes da queda no final. E mesmo lá no fim, quando você estiver se equilibrando em dedos do pé - se você o chamar para ajudá-lo e se você parar de ranger os dentes e lutar na batalha com suas próprias forças, ele estará lá, junto a você, para trazê-lo novamente para um terreno firme.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Ele promete não deixar você ser tentado além das suas forças."

Postar um comentário