Ele promete cumprir tudo o que prometeu.


'' O Senhor Deus estava ao lado dele e disse: - Eu sou o Senhor, o Deus do seu avô Abraão e o Deus de Isaque, o seu pai. Darei a você e aos seus descendentes esta terra onde você está deitado. Os seus descendentes serão tantos como o pó da terra. Eles se espalharão de de norte a sul e de leste a oeste, e por meio de você e dos seus descendentes eu abençoarei todos os povos do mundo. Eu estarei com você e o protegerei em todos os lugares aonde você for. E farei com que você volte para esta terra. Eu não o abandonarei até que cumpra tudo o que lhe prometi. ''
(Gênesis 28.13-15)
Jacó teve um mau começo em sua vida espiritual. Primeiro, ele convenceu Esaú, seu irmão mais velho, a desistir da herança que receberia por ser o primogênito. Mais tarde, ele enganou Isaque, seu pai, fazendo-o pensar que ele era Esaú e assim receber a benção especial que Isaque queria dar a Esaú.
Parecia que Jacó nunca faria algo grande para Deus. E nós até poderíamos pensar que sua fé em Deus era frágil. Mas Deus escolheu Jacó. Apesar das coisas traiçoeiras que Jacó tinha feito, o Senhor apareceu a ele em um sonho e disse: ''Eu não o abandonarei - eu farei tudo o que prometi''
Há momentos em que as promessas de Deus parecem estar realmente distantes, além do mundo das possibilidades, especialmente quando você não mantém a sua parte no acordo. Mas, mesmo quando sua fé está muito mais forte do que a fé de Jacó, há dias em que você tem vontade de dizer: ''Nunca! Deus não vai fazer isso - não por mim.'' Não se entregue. Ao invés disso, ouça de todo o coração, com todas as forças da sua fé, Deus dizer: ''Eu cumprirei tudo o que eu prometi.''
Olhe e comprove:

2Sm 23.5; 1Rs 8.56; 2Rs 20.9

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Ele promete cumprir tudo o que prometeu."

Postar um comentário